Diocese São Carlos dez 27, 2017

Nomeação dos Diáconos Transitórios

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos/ Fotos: Sidney Prado

Ao término da manhã desta quarta-feira (27), dia quem a Igreja comemora São João, Apóstolo e Evangelista, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Eucaristia concelebrada pelo Padre Eduardo Malaspina, Vigário Geral da Diocese e contou com a participação dos Neo Diáconos Transitórios e funcionários da Cúria na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças.

Ao término desta celebração, o nosso Bispo Diocesano, almoçou com os diáconos e comunicou aos mesmos suas nomeações tendo em vista a ação Pastoral dos recém ordenados.

Abaixo você confere onde cada Diácono vai realizar seu trabalho pastoral:

1. DIÁCONO ELTON CÉSAR DE LIMA para a Paróquia Santuário de Santo Antônio, Vicariato São Bento, em Araraquara.
2. FLÁVIO FRANCISCO DA SILVA para a Paróquia São Luiz Gonzaga, Vicariato São Bento, em Rincão, e Paróquia São Sebastião, Vicariato São Bento, em Motuca.
3. HELTON DIAS DOS SANTOS para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, em Itapuí.
4. JOÃO ORLANDO CAVALVANTE DE SOUZA para a Paróquia São Francisco de Assis, Vicariato São Bento, em Américo Brasiliense.
5. JONAS RAFAEL DA SILVA para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vicariato São Carlos, em São Carlos.
6. JOSÉ MIRALDO A. MACHADO para a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Vicariato Nossa Sra. do Patrocínio, em Jaú.
7. LEANDRO DA SILVA PIMENTEL para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, Vicariato São Carlos, em Itirapina
8. LUCIANO DA SILVA SANTOS para a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Vicariato São Carlos, em Ribeirão Bonito.
9. LUIZ FELIPE P. MELO para a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Vicariato São Carlos, em São Carlos.
10. PAULO HENRIQUE Z. CAPARELLI para a Paróquia São Sebastião, Vicariato Senhor Bom Jesus, em Borborema
11. VALDEMIR ARAUJO DA SILVA para a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Vicariato Senhor Bom Jesus, em Tabatinga.
12. WILLIAN HENRIQUE RODRIGUES para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vicariato São Bento, em Araraquara.

Novos Diáconos Transitórios  na Diocese de São Carlos

Desde o último sábado, 16 de dezembro, a Diocese de São Carlos passou a contar com a colaboração de onze diáconos transitórios, a saber os seminaristas: Flávio Francisco da SilvaJoão Orlando Cavalcante de SouzaLeandro da Silva PimentelLuiz Felipe Pereira de MeloLuciano da Silva SantosHelton Dias dos Santos, Elton César de LimaJonas Rafael da Silva, Paulo Henrique Zavatti CaparelliJosé Miraldo Almeida Machado e Willian Henrique Rodrigues.

As celebrações de ordenações ocorreram em diversas paróquias de nossa Diocese, ao todo foram dez presididas por Dom Paulo Cezar Costa, e todas contaram com a presença dos Vigários Gerais: Padre Eduardo Malaspina e Marcos Ghidelli demonstrando, assim, a acolhida de todo presbitério aos novos diáconos.

Confira aqui algumas fotos desta celebração:
Missa Diáconos Transitórios