Diocese São Carlos ago 14, 2018

Noite Italiana na Paróquia São José de Araraquara

Da Redação, com informações de Mário Takanage Junior

No último Sábado (11) nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu, em italiano, a Santa Missa que integrou a Noite Italiana da Paróquia São José de Araraquara.

A celebração contou com a participação do Pároco, Padre Allan Murilo Ulprist, bem como do Padre Anderson, Vigário da Paróquia de São Bento, e contou ainda com a participação do Coral Italiano Santa Cecília.

Dom Paulo enfatizou, em sua homilia, a vivência do encontro com o Cristo, Pão da Vida, Eucaristia, capaz de transformar nossa realidade e de ser o sentido de nossa existência e caminhada neste mundo.

Ao final da celebração, o Padre Allan Murilo Ulprist, realizou os agradecimentos, em especial ao senhor Bispo, quando foi realizada uma homenagem por parte dos paroquianos, por ocasião de seu recém celebrado, aniversário natalício e aniversário de Posse Canônica em nossa amada Diocese de São Carlos.

Após a celebração, Dom Paulo realizou a benção e inauguração do piso inferior da Igreja Matriz, onde estão as salas de reunião e catequese, e contou com a presença dos arquitetos responsáveis pelo projeto: Dra. Dagmar Abadia Bizzinoto e Dr. Wilian Sanchez.

Em seguida, todos se retiraram para o Salão Paroquial onde aconteceu o quarto Jantar Italiano que se realiza nesta Paróquia.