Diocese São Carlos nov 20, 2017

No I Dia Mundial dos Pobres Dom Paulo Cezar almoçou com moradores de rua e com abrigados pela Associação Promocional “Movidos pela Divina Misericórdia”.

No I Dia Mundial dos Pobres Dom Paulo Cezar almoçou com moradores de rua e com abrigados pela Associação Promocional “Movidos pela Divina Misericórdia”.

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

O Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, deslocou-se neste domingo (19) para cidade de Matão, onde, pela manhã, participou da Assembleia Diocesana de Catequese, e celebrou o sacramento da Crisma na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

Na hora do almoçou esteve em um almoço festivo com os pobres, cerca de 50 pessoas participaram desta iniciativa promovida pela Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão do Pároco e Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, Padre Jorge João Aparecido Nahra, em parceria com a Associação Promocional Movidos pela Divina Misericórdia.

Este I Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa na conclusão do Jubileu da Misericórdia e tem como tema “Não amemos com palavras, mas com obras”.

Durante a manhã os presentes puderam tomar café, tomar banho e os voluntários fizeram corte de cabelo e um momento de convivência e partilha. A animação ficou por conta da Comunidade Alpha e ômega.

Para o Padre Jorge Nahra este almoço foi uma experiência belíssima e principalmente por estar comemorando o Dia Mundial dos Pobres “É uma partilha bonita, um momento de confraternização entre os moradores de rua e os integrantes da Associação Movidos pela misericórdia”, destacou.

Dom Paulo Cezar antes da abertura para o almoço realizou uma oração e destacou “Essa jornada foi muito desejada pelo Papa Francisco na conclusão do Jubileu da Misericórdia a fim de que toda a comunidade cristã fosse chamada a estender a mão aos pobres, aos marginalizados, aos homens e mulheres cuja dignidade é pisoteada”, enfatizou.

E finalizou “Quando encontramos com os pequenos, os pobres e simples a experiência é sempre gratificante, pois nos ajuda a ter o mesmo olhar de Deus”.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.