Diocese São Carlos jun 16, 2017

Na próxima semana acontece a Atualização do Clero

Por Padre Robson Caramano e Sidney Prado

Na tarde desta sexta-feira, 16, aconteceu na Cúria Diocesana a reunião de preparação para a Atualização do Clero da Diocese.

Vivendo a dinâmica da Formação Permanente, muito importante e necessária, os padres e diáconos da nossa Diocese de São Carlos, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, irão se reunir na próxima semana, de 20 a 22 de junho, para participarem do Encontro Anual de Atualização do Clero.

Padre Marcelo de Souza, coordenador Diocesano de Pastoral, conta-nos como será este encontro que terá início às 08h da manhã, na próxima terça, 20 de junho, no Centro Diocesano de Pastoral. Ressalta ainda a importância dele para o planejamento pastoral de nossa Diocese :

Para Pe. José Carlos Pereira, CP – abordará a temática: “Como fazer um planejamento Diocesano e Paroquial”- a grande demanda da Igreja hoje é a renovação das estruturas de nossas paróquias, desafiando-se a transicionar de uma Pastoral de conservação/manutenção para uma Pastoral, decididamente, Missionária, mais acolhedora e fraterna, formando verdadeiras comunidades, resultado de conversão e de bom planejamento pastoral:

Pe. José Carlos enfatiza a importância da conscientização do Clero na aplicação do  Planejamento Pastoral. A boa compreensão dele influenciará no bom êxito de sua aplicação:

Serão dias de muito estudo, reflexão, aprendizagem, conhecimentos acadêmicos, autoconhecimento, interação e confraternização entre o Presbitério da nossa Diocese.

Fique Sabendo

Atualização do Clero