Diocese São Carlos dez 11, 2017

Na Paróquia de Santo Antônio em São Carlos 63 pessoas recebem o Sacramento da Crisma

Por assessoria de comunicação/ Fotos: São Carlos

Na manhã deste domingo (10) Dom Paulo Cezar Costa esteve na Paróquia Santo Antônio de Pádua em São Carlos, para presidir o Sacramento da Crisma.

Cerca de 63 pessoas, entre jovens e adultos, fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus.

Dom Paulo em sua homilia disse aos jovens: “queridos jovens, vocês receberão o sacramento da Crisma, que é o Sacramento da maturidade cristã. Vocês agora são chamados ao engajamento da vida da Igreja, participando ativamente da comunidade, inserindo-se nos movimentos, pastorais ou grupo, sendo discípulos missionários de Jesus. Estar na Comunidade é estar perto de Jesus, afastar-se da Comunidade é também distanciar-se de Jesus. Vivam a fé e se alimentem da fé na vida da Comunidade que os acolhe com muito amor”.

O pároco desta comunidade, Padre Márcio Gaido na sua palavra de acolhida e agradecimento a Dom Paulo disse: “nós nos sentimos muito felizes pela presença do Sr. no meio de nós. O Sr. Confirmou esses jovens na fé, que eles possam viver intensamente esse Sacramento. Nós agradecemos sua presença bem como as suas palavras na homilia que é para nós um bálsamo de sabedoria, de espiritualidade e de amor à Igreja. Esta Comunidade, que também é sua Casa, sempre o acolhe com muita alegria e gratidão”.