Diocese São Carlos fev 19, 2018

Na cidade de Itirapina Seminarista de Teologia realizaram atividades missionárias

Da redação, com informações do Seminarista Giovani Teixeira Ballione / Foto: Benedita Cipriano

Concluindo o período de férias, após o retiro, os seminaristas do curso de Teologia, acompanhados do vice-reitor, Pe. Robson Caramano desenvolvem atividades missionárias na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Itirapina, no Vicariato São Carlos, a pedido do Pe. José Donizete de Oliveira (Pe. Doni).

As missões acontecem na Comunidade São Benedito, que engloba os bairros Nova Itirapina, Parque das Garças e Jardim Progresso. A missão iniciou-se no dia quinze, com a acolhida aos missionários e Missa de abertura. Dentre os vários temas que estão sendo abordados, aliados à didática quaresmal, há enfoque nos Sacramentos do Batismo e da Eucaristia e na vivência da fé em comunidade, amparados pelo Plano Diocesano de Pastoral.

Na sexta-feira, 16 e no sábado, 17, os missionários puderam visitar as famílias, meditando a Palavra de Deus, abençoando as casas e levando uma mensagem de esperança e alegria como também pedindo a Deus a proteção dos lares e alento aos enfermos.

Enquanto acontecem as visitas, na Comunidade São Benedito, acontece a celebração do Sacramento da Reconciliação e direção espiritual. As demais celebrações ocorrem no Ginásio de Esportes do Bairro Nova Itirapina, sempre às 19h30.

Na noite do sábado, aconteceu a procissão de Nossa Senhora, saindo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 19h, com a reza do terço e cânticos, rumo ao ginásio para a Missa. Por fim, no domingo, às 10h, foi realiazada a missa de encerramento, rendendo graças a Deus pelos trabalhos e frutos que já estão sendo colhidos. É grande a participação do povo.

As missões fazem parte do processo vocacional dos seminaristas. Aliado à teoria e aos estudos, o trabalho missionário possibilita maior contato com a realidade de nossas paróquias e principalmente da vida do nosso povo. É um momento rico da graça de Deus, seja para os missionários que visitam a comunidade como para o próprio povo, que se sente fortalecido pela pregação da Palavra de Deus e pela oração e lhes dá a chance de uma maior participação da vida da Igreja.