Diocese São Carlos maio 17, 2017

Morre Padre que dedicou mais de 40 anos de sua vida sacerdotal em Araraquara

Morre Padre que dedicou mais de  40 anos de sua vida sacerdotal em Araraquara

Por Padre Robson Caramano / Sidney Prado

Internado no domingo, 14, com pneumonia, no Hospital São Paulo, na cidade de Araraquara. Cônego Oswaldo Baldan veio a óbito na tarde desta quarta-feira, 17.

O comunicado foi realizado pelo bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, em nota oficial: “Agradecemos a Deus pelos 85 anos de vida e seus 61 anos de vida Sacerdotal. Em nossa Diocese de São Carlos prestou relevantes serviços, entre eles como Pároco da Paróquia de São Bento de Araraquara, por 34 anos. Cônego Osvaldo, neste momento, alegra-se no céu e colhe os frutos de sua missão junto do Senhor que o chamou.”, disse o bispo.

O velório e os ritos fúnebres, serão realizados na Igreja Matriz de São Bento, no Município de Araraquara, a partir das 20h desta quarta-feira, 17.

Conheça o Cônego Oswaldo Baldan

O Padre Oswaldo Baldan nasceu em 1º de abril de 1932 em Guariba – SP. Filho de Domingos Baldan (in memoriam) e Tereza Alvarez Baldan (in memoriam), teve 3 irmãos: Domingos Anselmo Baldan, Odila Baldan, Antonio Baldan (todos in memoriam).

Com 11 anos de idade ingressou no Seminário Menor de São Carlos para cursar o ginasial (ensino médio). De 1950 a 1952 realizou os estudos de filosofia, e em 1956 terminou o curso de Teologia no Seminário Central do Ipiranga em São Paulo. Foi ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro de 1956 em Guariba – SP.

Como padre fez parte da Equipe de Formação no Seminário Menor de São Carlos como professor de Francês, Português e História durante 9 anos; foi professor e Diretor Espiritual no Seminário Menor de Ribeirão Preto em Brodowsky durante um ano; pároco durante 8 anos da Paróquia São Sebastião em Jaú e dedicou mais de 40 anos de sua vida sacerdotal ao povo de Araraquara, chegou ao município em 27 de abril de 1975 até 15 de agosto de 2009, foi o 28º pároco da Matriz de São Bento de Araraquara e de 2009 ate o presente ano exercia a função de Vigário Paroquial. Em dezembro de 2016, celebrou 60 anos de Ordenação Presbiteral.

Matéria atualizada em 18/05/2017, às 11h35 minut.