Diocese São Carlos mar 26, 2018

Monsenhor Eduardo Malaspina preside Missa no Domingo de Ramos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Daniel Silva

O nosso Bispo Eleito Auxiliar, Monsenhor Eduardo Malaspina, presidiu Missas neste Domingo Ramos(25), na Paróquia de São Nicolau de Flüe, em São Carlos. A celebração contou com tradicional bênção e procissão com os fiéis portando ramos de oliveira, levados de casa ou recebidos na porta da Paróquia.

Na homilia, Monsenhor Eduardo iniciou lembrando que a liturgia do dia abria a Semana Santa, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e recordou as ações que estava sendo realizadas em nossa Diocese junto a Juventude Diocesana, com a realização da 33ª Jornada Mundial da Juventude – nível Diocesano.

Monsenhor enfatizou que a humilhação de Jesus é o centro de nossa celebração: “Deus humilha-se para caminhar com o seu povo, para suportar as suas infidelidades”, destacou.

Ainda em suas palavras, Monsenhor Eduardo, enfatizou que durante esta Semana “é necessário entrarmos também nós, decididamente, nesta estrada da humildade. Será o amor a guiar-nos e a dar- nos força! E, onde Ele estiver, estaremos também nós”, finalizou o Monsenhor.

Confira as fotos clicando aqui