Diocese São Carlos set 6, 2017

Monjas Passionistas realizam capítulo eletivo

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos
Na manhã desta quarta- feira, (06), esta acontecendo no Mosteiro São Paulo da Cruz, das Monjas Passionistas, em São Carlos, o Capítulo Eletivo, sob a presidência do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, com a presença de todas as irmãs do Mosteiro.

O objetivo do Capítulo é eleger uma nova Superiora e o seu Conselho, este ato acontece a cada três anos, através do processo eletivo restrito entre as Irmãs de votos perpétuos. A nova diretoria terá o mandato para 2017-2019.

A Superiora é responsável por animar e gerir todo o trabalho missionário e encaminhar todas as mudanças necessárias, de acordo com a realidade do Mosteiro. A conselheira eleita auxilia na dinâmica de pensar e animar o corpo missionário da unidade.

A Irmã Maria Imaculada esteve a frente como superiora durante estes anos e, hoje, deixa o cargo entregando as chaves da clausura para o Bispo que atenderá cada irmã do mosteiro, individualmente – algumas aproveitarão para se confessarem. Após esta conversa com o bispo as irmãs irão entoar o canto “Veni Creator” e, na sequência, irão eleger a nova Superiora e o bispo irá empossá-la, canonicamente.

O resultado da eleição deve ser divulgado por volta do meio-dia, após celebração eucarística de posse do novo Governo do Mosteiro São Paulo da Cruz.

Saiba mais sobre o Mosteiro São Paulo da Cruz clicando aqui