Diocese São Carlos fev 21, 2017

Missa no Seminário abre Ano Formativo

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

O início do ano formativo no Seminário de São Carlos é marcado pela ansiedade dos jovens que chegam para dar início à caminhada que os tornarão padres, bem como pela alegria daqueles que, já em formação, dão mais um passo no aprimoramento de sua vocação.

A Celebração Eucarística, realizada nesta segunda -feira, 20, no Santuário de Adoração São Pio X abriu o ano letivo dos vocacionados do Seminário Maior João Paulo II – Seminário de Filosofia.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

O começo do ano é sempre um tempo de expectativa, que pela frente será de estudo, preparação, orientação e também de discernimento. Em sua homília, Dom Paulo destaca a importância de termos sabedoria e discernimento em tudo que nos propormos a fazer . Diante das dificuldades e anseios o mais importante de tudo é ter fé, colocar – se a caminho é se fazer Discípulo. E Discípulo é aquele que segue o seu Mestre. É aquele que acompanha o Mestre. O discípulo é aquele que está aberto e disponível para aprender com o seu Mestre. Todos nós somos aprendizes de Jesus. Precisamos entrar na escola do Evangelho de Jesus. A cada dia precisamos aprender com Jesus como ser Discípulos. Ele é nosso Mestre! Ele é nossa Direção! Ele é a cabeça!

A celebração contou com a presença de diversos padres, religiosas, leigos e seminaristas da diocese de São Carlos.

“Jesus nos chama para que sejamos os seus discípulos e nos dá uma Missão. Somos aqueles que anunciaremos o Reino de Deus por nossa vida, pelo nosso testemunho, pelo nosso exemplo e pela palavra verbalizada”, finalizou o nosso Bispo Dom Paulo.

Click aqui e confira algumas fotos:

Missa Seminário