Diocese São Carlos dez 4, 2017

Missa marcará Jubileu Sacerdotal de Dom Paulo Cezar Costa

Missa marcará Jubileu Sacerdotal de Dom Paulo Cezar Costa

Por Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos 

Aos 50 anos de idade Dom Paulo Cezar Costa vai celebrar com todo clero, familiares, amigos, autoridades e todos os fiéis, os 25 anos de sua Ordenação Sacerdotal. A alegria, a simplicidade e a solidariedade são características fortes do 7º bispo da centenária Diocese de São Carlos.

Nesta terça – feira (5) acontece uma celebração festiva, a partir das 19h30, na Catedral de São Carlos Borromeu.

O Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, também estará presente neste dia festivo e importante na vida de Dom Paulo Cezar Costa.

Conheça um pouco de sua trajetória

Dom Paulo Cezar foi ordenado presbítero no dia 05 de dezembro de 1992, pela imposição das mãos de Dom Elias James Mamming, na Catedral Nossa Senhora da Glória em Valença, RJ, sua terra natal.

O bispo veio de família humilde, de tradição católica, iniciou seus estudos na Escola Fazenda da Cocheira, no município de Valença. Alguns anos depois deu continuidade nos estudos no Sitio “Divina Providência”, conhecido como internato do Padre Barreira, onde fez o seu discernimento vocacional, concluindo os estudos.

Dom Paulo cursou filosofia no seminário diocesano de Nossa Senhora do Amor Divino em Petrópolis e Teologia no Seminário São José em Rio Comprido ambos no Rio de Janeiro.

Ao decorrer desses anos de sacerdócio e episcopado muitas alegrias e desafios. Podemos afirmar: Dom Paulo Cezar com seu jeito humano, alegre e tranquilo de trabalhar vem dando segurança e esperança, fazendo com que a Igreja mostre seu rosto e deixe em cada Diocesano a mensagem do Evangelho.

 

Venha comemorar com a gente!

Data: 05 de dezembro

Início:  às 19h30

Local: Catedral São Carlos de Borromeu

Informações: 16. 3362-4480

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.