Diocese São Carlos out 10, 2018

Missa em Bariri marca investidura de 900 ministros da Eucaristia

Com informações de Alcir Zago do Jornal Candeia

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esteve na noite desta terça- feira (09) na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, de Bariri, para presidir a celebração de investidura de 900 ministros da Eucaristia.

A missa contou ainda com a presença de padres do vicariato de Jaú, ministros e fiéis.

Os novos ministros participaram de curso de formação no vicariato de Jaú, composto pelas cidades de Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul, Trabiju e seus distritos. Todos poderão exercer esse ministério pelo período de três anos.

De Bariri, foram formados 46 ministros, sendo 21 da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, 14 da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida e 11 da Paróquia de Santa Luzia.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar destacou a importância de, mesmo no corre-corre diário, as pessoas dedicarem um tempo à oração e à vivência da Palavra e da Eucaristia.

Nesse sentido, o bispo ressaltou que os ministros devem ter como missão levar e anunciar Jesus Cristo.

As principais funções exercidas por um Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC) na comunidade católica estão o papel de agente de pastoral, visitação aos doentes, levando-lhes a Sagrada Comunhão, auxílio aos ministros ordenados nos atos litúrgicos, distribuindo a Sagrada Comunhão e servindo o altar, quando necessário, e dirigir a Celebração da Palavra ou Culto Dominical, na ausência do diácono, ou quando solicitado pelo pároco.

Confira algumas fotos:

Missa N.Sra. das Dores em Bariri