Diocese São Carlos jul 12, 2017

Missa em ação de graças pelo dia de São Bento

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, presidiu na noite desta terça- feira, 11, a Santa Missa em comemoração ao dia de São Bento, o santo é lembrado por sua oração e por seu lema “Ora et labora” (orar e trabalhar).

Homilia de Dom Paulo Cezar Costa

Devotos de São Bento lotaram a matriz, alguns foram para agradecer e outros ainda para pedir a intercessão do Santo, além de receber a benção na tradicional “Medalha de São Bento.”

A vida de São Bento “São Bento” era muito conhecido pelo seu trato amável e por seus sacrifícios. Levantava-se de madrugada para rezar os salmos, rezava e meditava por várias horas, jejuava diariamente e ajudava os povoados ao pregar. O santo via o trabalho como algo honroso que levava à santidade.

Os festejos em comemoração ao dia do santo, neste 11 de julho, movimenta o grandioso centro , em Araraquara, que tem a Matriz de São Bento que neste ano de 2017, completa seus 200 anos de existência e tem como Pároco, o Padre Marcelo Aparecido de Souza e como Vigário Paroquial o Padre José Roberto Bettoni.

Foto de capa: Divulgação

Foto matéria: Pascom Matriz de São Bento