Diocese São Carlos jul 18, 2018

Missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício de Dom Paulo Cezar Costa acontece nesta sexta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São carlos

Para comemorar o aniversário natalício de Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, será realizada, ao meio dia desta sexta-feira, dia 20 de julho, na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos uma Celebração Eucarística em ação de graças.

Estarão presentes na cerimônia leigos, leigas, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, funcionários e colaboradores da Cúria Diocesana, além de membros de pastorais e movimentos da Diocese de São Carlos.

A nossa Rádio Diocesana – SDS FM 93,3  irá transmitir a missa , ao vivo, da Catedral de São Carlos. Você pode acompanhar pelo seu rádio através da sintonia 93,3 FM, ou pelo site www.radiosds.com.br

Dom Paulo Cezar Costa

Nascido em Valença, Rio de Janeiro, tem dedicado sua vida e seu ministério na cidade de São Carlos. Um servo humilde e fiel, Dom Paulo tem como característica marcante o acolhimento, estando sempre próximo dos seus fiéis e disposto a ajudá-los sempre que preciso. Trata com muito carinho e atenção as ovelhas que lhe foram confiadas pelo próprio Deus, servindo sempre na alegria.

Sendo responsável pela nossa diocese, composta por 126 paróquias, com 163 padres diocesanos e 26 padres religiosos, 43 diáconos permanentes e 75 seminaristas, uma diocese que esta inserida em 29 municípios e 7 distritos. Dom Paulo tem realizado a missão de cuidar dessa porção eclesial com muita sabedoria.

Dom Paulo Cezar Costa, é o 7º Bispo da Centenária Diocese de São Carlos, foi nomeado em junho de 2016 pelo Papa Francisco e a cerimonia de posse aconteceu no dia 06 de agosto de 2016 na Catedral de São Carlos Borromeu.

NESTE SEU ANIVERSÁRIO DE 51 ANOS DE VIDA, louvamos e bendizemos a Deus pela vida e pelo sim deste servo. E que Deus nos de cada Dia, a Graça de crescer na Comunhão com o nosso Bispo, Sucessor dos Apóstolos.