Diocese São Carlos abr 19, 2017

Missa em ação de graças pelo dia de Santo Expedito

Missa em ação de graças pelo dia de Santo Expedito

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

Dom Paulo Cezar,nosso Bispo Diocesano, presidiu na tarde desta quarta- feira, 18, às 15 horas a Santa Missa em comemoração ao dia de Santo Expedito, o padroeiro das causas imediata.

Na abertura da Celebração, Dom Paulo, fez referencia a vida de Santo Expedito “Santo Expedito é um santo Mártir que viveu nos primeiros séculos do cristianismo, em um tempo de grandes perseguições religiosas. O mártir é aquele que derrama seu sangue para testemunhar sua fé.”

Os festejos em comemoração ao dia de Santo Expedito, neste 19 de abril, movimenta o grandioso bairro do Santa Felícia, em São Carlos, que tem a Comunidade Santo Expedito que pertence a Paróquia de Santa Rita de Cássia que tem como Pároco, o Padre Valdir André do Carmo.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou que Santo Expedito ouviu o chamado do Senhor e se colocou a caminho: “Santo Expedito é um grande exemplo de servo, ele se colocou a serviço junto ao Cristo Ressuscitado. Santo Expedito é um exemplo para nossas vidas, permitamos que Jesus transforme a nossas vidas, assim como transformou a de Santo Expedito”

Devotos de Santo Expedito, lotaram a comunidade, alguns foram para agradecer e outros ainda para pedir, a intercessão do Santo, por emprego, saúde e dificuldades financeiras.

Quem foi

O Santo foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Diocleciano, que subiu ao trono de Roma em 284.

Ele levava uma vida devassa. Mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! Cras….! Cras….!” palavra latina que quer dizer “amanhã…! Amanhã…! Amanhã…!” Isto é, “deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”

Mas Santo Expedito esmagou-o, gritando: “hodie!”, que quer dizer: “hoje! Nada de protelações! É pra já!”. É por isto que o santo é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora pode causar prejuízo.

No Brasil, sobretudo, Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. É conhecido como “o santo das causas urgentes”.

Abaixo você confere a missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa.:

Fotos: Sidney Prado
Santo Expedito
Vídeo: Walter Caparrós Blanco

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.