Diocese São Carlos ago 20, 2018

Missa de Abertura das Missões na Comunidade São Pedro e São Paulo área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe

Da Redação, com informações da Pascom , Web Rádio Guadalupe – Eduardo Silva

Neste Domingo, 19 de agosto, foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe, em São Carlos, a Missa de abertura da semana das missões no Bairro Eduardo Abdelnur. As referidas missões acontecerão de 19 a 26 de agosto e contará com a motivação e visitações das Comunidades: Adorador Fiel, Servos de Maria do Coração de Jesus, Shalom, Irmãs Franciscanas Estigmatinas, Gerados pela Imaculada e comunidade Sacerdotal.

A celebração reuniu os missionários e membros das Paróquias da Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe, constituída pelas três Paróquias: Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Rosa Mística e São Bento que abarcam 9 bairros e 7 comunidades.

Presidida pelo nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e concelebrada pelo padre José Reinaldo e diácono permanente Marcelo, a missa contou com a presença de 20 missionários, além de toda comunidade que esteve presente, para receber as palavras de Dom Paulo, que salientou a importância de ser missionário, de ser Igreja em saída, tendo Nossa Senhora assunta ao céu como modelo e inspiração nessa caminhada, uma vez que como o Evangelho nos relata, ela foi até Isabel. Dom Paulo motivou e enviou os missionários convidando-os a levarem Jesus para as pessoas.

Ao final da Missa, Padre José Reinaldo agradeceu a dom Paulo Cezar pelo incentivo e pastoreio constante junto à Área Pastoral e anunciou que no domingo seguinte, 26 de agosto será realizado a missa e Ereção da Cruz Missionária no terreno do Bairro Abdelnur.