Diocese São Carlos nov 6, 2015

Milhares participam da Missa Campal em comemoração de São Carlos

Apesar da forte chuva que caiu no início da noite desta quarta-feira (4), milhares de fiéis participaram da missa campal e do show do padre Alessandro Campos no recinto Cemosar (São Carlos Arena Music 2015), localizado no km 01 da rodovia Domingos Inocentini (estrada do Broa).

As atividades fazem parte da programação especial de aniversário de 158 anos de São Carlos organizada pela Prefeitura, que teve início com o hasteamento da bandeira e desfile cívico realizado na avenida São Carlos.

A missa celebrada pelo padre da Catedral de São Carlos, José Luis Beltrame, reuniu religiosos de várias paróquias de São Carlos e de outras cidades da região, além de grupos da Igreja Católica que cantaram em homenagem a São Carlos Borromeu, padroeiro da cidade.

Para o padre José Luis Beltrame, São Carlos tem um padroeiro à altura. “Carlos Borromeu foi um cardeal italiano e arcebispo de Milão, o primeiro bispo a fundar seminários para a formação de futuros padres. Por incentivar o estudo, tornou-se conhecido como protetor dos estudantes”.

Cláudio Di Salvo, vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, garante que o local escolhido, apesar da forte chuva que caiu, mostrou que tem capacidade e qualidade para realização de grandes eventos. “Todos ficaram protegidos da chuva e puderam assistir com tranquilidade tanto a missa, como o tão esperado show do padre Alessandro Campos”.

Já o prefeito Paulo Altomani que também participou da missa e assistiu ao show, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, disse que nem a forte chuva com vento diminuiu a fé e devoção do povo são-carlense. “Apesar da contenção de gastos, conseguimos oferecer uma festa à altura de São Carlos. Nos seus 158 anos, o povo tem muito a comemorar. Vamos receber investimentos do Governo do Estado para colocar o nosso AME em funcionamento, estamos recebendo recursos para a instalação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, conquistamos uma creche-escola para o Parque Novo Mundo e estamos reduzindo o déficit habitacional com a entrega de 806 casas no Planalto Verde e em breve mais 986 no Eduardo Abdelnur, entre tantos outros investimentos que estamos recebendo com a chegada de novas empresas”, comemorou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de São Carlos