Diocese São Carlos jun 12, 2017

Milhares de pessoas são esperadas em Barra Bonita para Solenidade de Corpus Christi

Milhares de pessoas são esperadas em Barra Bonita para Solenidade de Corpus Christi

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação 

A cidade de Barra Bonita, pertencente a nossa Diocese de São Carlos se prepara para a celebração do Corpus Christi que acontece nesta quinta – feira 15 de junho.
Mais de 500 pessoas participam da confecção dos tapetes e quadros. São aproximadamente 1300 metros de imagens e mensagens.

As ruas da cidade de Barra Bonita serão enfeitadas em um trabalho que conta com a participação da Igreja, através das pastorais, da comunidade, comércio e famílias católicas.

A comunidade demonstra através dos desenhos e cores, arte e criatividade, o espírito de fé e vida em comunidade. E a cidade se enfeita, para num grande louvor, receber o “Corpo de Cristo”, que passa nos tapetes decorados pelas ruas.

Sobre a data

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264.

Para celebrar Corpus Christi as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde o Santíssimo Sacramento é conduzido pelo Bispo, ou pelo Pároco da igreja.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.