Diocese São Carlos ago 9, 2018

Milhares de devotos são aguardados para a festa no Santuário da Babilônia

Milhares de devotos são aguardados para a festa no Santuário da Babilônia

Da Redação, com informações do Seminarista Everton Luchesi – Fotos: João Ap. Sganzella

O feriado municipal de 15 de agosto, dia dedicado à Nossa Senhora da Aparecida de Babilônia, promete ser agitado. O santuário localizado na rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215) deverá receber milhares de devotos que irão mostrar sua fé e participar do evento festivo/religioso.

A data que recorda o milagre manifesto em terras de São Carlos será antecedida por um Tríduo Mariano (três dias de missas em preparação).  A primeira será domingo, 12, às 10h e contará com a presença do bispo auxiliar de São Carlos Dom Eduardo Malaspina. Como tradicionalmente ocorre, à tarde terá a celebração eucarística às 16h. Nos dias 13 e 14 (segunda-feira e terça-feira) as santas missas serão às 20h.

A quarta-feira, 15, será marcado pela grande peregrinação de devotos que visitando a imagem, farão seus pedidos e agradecerão à Nossa Senhora Aparecida por graças alcançadas.

Neste dia o santuário acolhe com carinho os fieis e oferece oito missas, para maior suporte e acolhida, sendo elas às 3h, 4h30, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h.

Logo ao nascer do dia às 6h terá ainda a tradicional alvorada (queima de fogos) e às 11h a santa missa será celebrada pelo bispo titular de São Carlos, Dom Paulo Cezar.

Além de ampla praça de alimentação para os romeiros, o Santuário contará com loja de lembranças religiosas e área de lazer para as crianças.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.