Diocese São Carlos fev 15, 2017

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A QUARESMA DE 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

Estamos prestes a começar o período quaresmal. Tempo este de reflexão, de fazer penitência e de buscarmos a conversão.

Para todo povo e em especial para nós cristãos católicos, não podemos deixar de viver a Quaresma. Precisamos ter os olhos voltados para a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, e ao mesmo tempo ter os olhos voltados para a vida do irmão, especialmente os mais pobres e marginalizados.

O Papa Francisco, em sua “Mensagem para a Quaresma 2017″ destacou:

“A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isto, porém, está a Palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo. Aqui queria deter-me, em particular, na parábola do homem rico e do pobre Lázaro (cf. Lc 16, 19-31). Deixemo-nos inspirar por esta página tão significativa, que nos dá a chave para compreender como temos de agir para alcançarmos a verdadeira felicidade e a vida eterna, incitando-nos a uma sincera conversão”.

Precisamos buscar a conversão diariamente, desejando uma vida de mudanças, abrindo nossas mentes e corações para a escuta da palavra e que assim, ela seja sinalizada pelo acolhimento ao dom dos irmãos.

CLIQUE AQUI para abrir a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2017