Mais de Cinco mil peregrinos da Diocese se encontram em Aparecida

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Às 6h30 deste sábado (25) aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida a Missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa, bispo da Diocese de São Carlos. A celebração foi concelebrada por padres diocesanos e religiosos, diáconos transitórios e permanentes de nossa Diocese.

A missa contou com a presença de seminaristas das etapas: Propedêutico, Filosofia e Teologia, bem como com mais de cinco mil fiéis da Diocese de São Carlos.

Na homilia nosso bispo recordou as palavras e a visita do Papa Francisco no Brasil ao afirmar que “o DNA de Deus é a simplicidade”, com esta afirmação encorajou os fiéis a encontrarem na Mãe Aparecida um exemplo de humildade e simplicidade para a vivência da fé.

Dom Paulo Cezar concluiu a celebração rezando a oração por ocasião dos 300 anos da  aparição da imagem nas à águas do Rio Paraíba e pediu a intercessão de Maria para a XV Assembleia Pastoral Diocesana de nossa Diocese.

Foto: Seminarista Vagner Peruchi