Diocese São Carlos set 18, 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Colaboração: Padre Paulo Facin – Paróquia Santa Luzia

Padre Daniel do Carmo – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Neste domingo (17) Dom Paulo Cezar, presidiu o Sacramento do Crisma na Cidade de Bariri.

Pela manhã 61 pessoas entre jovens e adultos foram crismados na Paróquia Santa Luzia, que tem como Pároco o Padre Paulo Facin.

A Liturgia do 24° Domingo do Tempo Comum fazia referência à temática do Perdão e, Dom Paulo resaltou: “Onde falta o perdão começam todos os problema da convivência humana, pois o perdão é acima de tudo divino oferecido a nós e nós o devemos oferecer a todos do fundo do coração… Não se deve contar quantas vezes ele é dado, mas é preciso estarmos atentos à intensidade com que o vivemos, pois perdão é um processo de vida”.

Foram crismados 61 jovens e adultos. Dom Paulo ao final retomou uma afirmação sobre o momento da Igreja e incentivando a os crismados e toda paróquia: “Este é o caminho bonito da Igreja, a Igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas e não tem medo dos desafios que possa encontrar, pois se deixa conduzir pelo Espírito Santo”.

Padre Paulo, agradeceu a todos os presentes e colaboradores da liturgia. E fez um agradecimento especial ao bispo: “Uma palavra que nunca ouvimos do bispo: ‘Estou cansado’. Isso serve para nós como motivação, pois olhamos para o bispo e sempre o vemos com o povo. Um bispo que não mede esforços de ser o primeiro a ser a Igreja em saída na diocese. Firme nas posturas e de coração dócil e afável, nos trás Jesus Cristo”.

A comunidade o presenteou com uma cesta com produtos variados para café e aperitivo e após a missa foi oferecido o almoço na Confraternização do Terço dos Homens Paroquial.

Paróquia Santa Luzia -61 Jovens

E a noite o nosso Bispo Diocesano, esteve na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que tem como pároco Padre Daniel do Carmo.

Na ocasião foram crismados 77 jovens confirmados na Fé, marcados com o óleo da salvação, a fim de serem testemunhas de Cristo, em sua Igreja.

Na homilia, Dom Paulo acolheu os crismandos em nome da Igreja, saudou seus padrinhos e pais; salientou, ainda, sore a importância de se viver o perdão como resposta generosa à Misericórdia de Deus em nossas vidas: “A liturgia de hoje nos coloca na dinâmica do perdão. Não um perdão da boca pra fora, mas que vem do coração, como Jesus nos propõe”.

Ao final da Celebração, Padre Daniel Antonio do Carmo agradeceu aos catequistas, pais, crismados; e, de maneira especial, agradeceu a presença do nosso Bispo, ressaltando a alegria que sua visita provocara aos paroquianos: “Aguardávamos com ansiedade a sua visita. Ansiedade que é própria de se esperar alguém que é tão amado”.

No Ano Santo Mariano, a visita do Bispo à Paroquia Nossa Senhora Aparecida é um incentivo para uma espiritualidade mariana mais profunda. Dom Paulo em nosso meio é a prova viva de que o Poderoso realiza em nós maravilhas (Cf. Lc 1,49).

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 77 jovens

Paróquia Menino Jesus de Praga

Na noite desta última sexta-feira, 15 , Dom Paulo presidiu o Sacramento do Crisma em Araraquara na Paróquia Menino Jesus de Praga, que tem como Pároco o Padre André Luiz dos Santos. Durante a cerimônia, vinte e dois jovens fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus.

Paróquia Menino Jesus de Praga – 22 jovens