Diocese São Carlos dez 17, 2016

Jubileu de Diamante

Por assessoria de imprensa

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, a celebração de Ação de Graças pelos 60 anos de Ordenação Presbiteral do pe. Osvaldo Baldan. A Missa aconteceu na Paróquia São Bento na cidade de Araraquara. Presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa.

Conheça o padre Baldan

O Padre Oswaldo Baldan nasceu em 1º de abril de 1932 em Guariba – SP. Filho de Domingos Baldan (in memoriam) e Tereza Alvarez Baldan (in memoriam), teve 3 irmãos: Domingos Anselmo Baldan, Odila Baldan, Antonio Baldan (todos in memoriam).

Com 11 anos de idade ingressou no Seminário Menor de São Carlos para cursar o ginasial (ensino médio). De 1950 a 1952 realizou os estudos de filosofia, e em 1956 terminou o curso de Teologia no Seminário Central do Ipiranga em São Paulo. Foi ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro de 1956 em Guariba – SP.

Como padre fez parte da Equipe de Formação no Seminário Menor de São Carlos como professor de Francês, Português e História durante 9 anos; foi professor e Diretor Espiritual no Seminário Menor de Ribeirão Preto em Brodowsky durante um ano; pároco durante 8 anos da Paróquia São Sebastião em Jaú e de 27 de abril de 1975 até 15 de agosto de 2009, foi o 28º pároco da Matriz de São Bento de Araraquara.