Diocese São Carlos maio 21, 2018

Jovens recebem o Sacramento da Confirmação em dia de Pentecostes

Da Redação, com informações do Padre Daniel Nicolini

Na Solenidade de Pentecostes, a Paróquia São José de Barra Bonita, SP, teve um privilégio duplo: a presença de Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano que presidiu a Eucaristia da Solenidade de Pentecostes, bem como a ministração do Sacramento da Confirmação para 44 jovens da Paróquia.

A Comunidade Paroquial, os familiares e amigos se fizeram presentes. Padre Daniel Nicolini, pároco da Paróquia, ressaltou a importância da presença do Bispo na Comunidade, bem como, providencialmente o Sacramento da Confirmação ser ministrado no dia da Solenidade de Pentecostes.

Os catequistas da Pastoral da Confirmação foram apresentados ao Senhor Bispo e os confirmandos reuniram-se para a foto oficial com o Bispo Diocesano.

Aproveitando sua presença na comunidade paroquial, Pe. Daniel apresentou ao Sr. Bispo a reforma estrutural da Casa Paroquial, a nova secretaria da Igreja Matriz, bem como outros imóveis da paróquia (salão e auditório e casa comunitária) que num futuro próximo serão readequados aos novos projetos e novas reformas.

A Pastoral da Confirmação preparou um delicioso almoço ao Sr. Bispo Diocesano. Dom Eduardo Malaspina também se fez presente no almoço e assim terminamos esse momento de confraternização com a presença do Bispo Diocesano, o bispo auxiliar, Pe. Daniel e os catequistas da confirmação.