Diocese São Carlos jun 7, 2017

Jovens participaram do Cenáculo da Juventude

Jovens participaram do Cenáculo da Juventude

Por Padre Robson Caramano – Asssessor de Comunicação e Imprensa

Dom Paulo Cezar se encontrou com a juventude do Vicariato São Carlos na noite de Sábado. O Encontrou foi realizado pelo Setor Juventude e aconteceu na Paróquia de São Nicolau de Flüe, na cidade de São Carlos. 400 jovens participaram do Cenáculo da Juventude.

Na ocasião Dom Paulo ressaltou a importância de vivermos como o discípulo amado, ressaltado no Evangelho de João. “Discípulo amado é todo aquele que vive a intimidade com Jesus”- afirmou o bispo.

Com o tema ” A paz esteja convosco”, Dom Paulo abordou trê característica para os jovens de hoje serem agentes de transformação na sociedade: “É preciso sermos homens e mulheres, Jovens de paz.

Sermos Educadores para a paz. E alargarmos os horizontes no caminho da paz.”- o Bispo concluiu afirmando que: “A paz é fruto de relações justas.”

Após sua fala os jovens se dividiram em grupos e partilharam os conflitos presentes na juventude. Todo este material foi registrado para que o Setor Juventude possa elaborar um texto que serva de subsídio para os grupos.

Foto: Daniel Silva

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.