Diocese São Carlos mar 21, 2018

Jornada Diocesana da Juventude acontecerá neste domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Imagem: Stefano Fachina

Idealizada pelo Santo Papa João Paulo II, as Jornadas Diocesanas, vem ganhando cada vez mais força a cada ano, em todo mundo. Sempre celebrada no Domingo de Ramos, neste ano, ela ganha um enfoque especial em nossa Diocese, acontecendo na cidade de São Carlos e em Jaú.

Em São Carlos, a concentração será às 09h, no Colégio São Carlos. O Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, dará a bênção dos ramos, e, em seguida, os jovens seguirão em procissão até a Catedral de São Carlos Borromeu, onde Dom Paulo Cezar presidirá a Santa Missa.

Assista ao convite de Dom Paulo Cezar Costa convidando toda a juventude diocesana

No período da tarde, na cidade de Jaú, acontece um mega evento com a Juventude Diocesana, e, contará com a participação de Dom Paulo Cezar presidindo a celebração, em seguida, com várias apresentações musicais, entre elas, teremos a presença da cantora Eliana Ribeiro.

Confira aqui toda programação da JDJ em Jaú:

JDJ
A JDJ teve início junto com a JMJ, em 1985, por iniciativa do Papa João Paulo II. O objetivo do evento, segundo o subsídio deste ano, é “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e, também, inspiração para cada iniciativa e compromisso, para a educação das novas gerações’”.

A Jornada Diocesana:
A Jornada diocesana dá início a um período de preparação espiritual para a JMJ, que passa também pela celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), em outubro. A próxima celebração da JMJ em unidade será de 22 a 27 de janeiro de 2019, no Panamá.

“A presença contínua da graça divina encoraja-nos a abraçar, com confiança, a nossa vocação, que exige um compromisso de fidelidade que se deve renovar todos os dias. Com efeito, a senda da vocação não está desprovida de cruzes: não só as dúvidas iniciais, mas também as tentações frequentes que se encontram ao longo do caminho. O sentimento de inadequação acompanha o discípulo de Cristo até o fim, mas ele sabe que é assistido pela graça de Deus”, afirmou o Papa Francisco em seu documento para esta, que será a 33ª Jornada da Juventude, celebrada por todo o mundo.