Diocese São Carlos ago 2, 2017

Já está disponível o site oficial da JMJ Panamá 2019

Já está disponível o site oficial da JMJ Panamá 2019

No dia 31 de julho, foi lançado o site oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

A apresentação foi feita pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, exatamente um ano após a Missa de encerramento da JMJ Cracóvia 2016, na qual o Papa Francisco anunciou que a próxima sede seria a capital panamenha.

Em declarações ao jornal ‘La Prensa’, Dom Ulloa indicou que este site “é uma plataforma a nível mundial que vai nos permitir interagir não só com os milhares de jovens que virão ao Panamá, mas também com aqueles jovens que não terão a oportunidade”.

“Acredito que também é um site que vai dar resposta a muitas inquietudes que temos e também vai nos dar a oportunidade e conhecer mais o que significaram as diversas Jornadas Mundiais da Juventude nos mais de 12 países nos quais foram celebradas”, acrescentou o Prelado.

Por outro lado, na cerimônia de apresentação, o comitê organizador local da JMJ indicou que o site “foi elaborado por um grupo de jovens panamenhos, todos profissionais no mundo digital”, durante meses em seu “tempo livre”.

O que há no site da JMJ Panamá 2019?

O site da JMJ Panamá 2019 está disponível em espanhol, italiano, português e francês.

Na parte superior há uma mensagem em vídeo do Papa Francisco aos jovens como preparação para a JMJ 2019. Abaixo, está um contador que assinala os dias, horas, minutos e segundos que faltam para este evento.

No lado direito, há uma barra na qual se lê “JMJ”, onde é possível encontrar vídeos explicativos sobre os símbolos e a história das jornadas. Ao lado, em “Panamá 2019”, pode-se conhecer a logo, o lema, o hino, a oração oficial e o comitê organizador local.

Na parte inferior do site estão as últimas notícias sobre a JMJ, diversos testemunhos, uma galeria e uma janela vinculada à conta oficial de Twitter do Papa Francisco.

Também estão os links para Facebook, Twitter, Instagram e Flickr oficiais da JMJ.

Para ver esses e os demais conteúdos do site, acesse www.panama2019.pa.

Confira o hino oficial da JMJ Panamá 2019

 

Fonte: ACI Digital

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.