Inscrições abertas – Escola Diocesana de Teologia

Faça agora mesmo a sua inscrição

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A Escola Diocesana de Teologia (EDiT), iniciou na tarde desta quinta- feira (16) as inscrições para o curso de Teologia as matrículas estarão abertas até o dia 31 de janeiro de 2018. E as aulas começam no dia 20 de fevereiro de 2018.

O Curso tem duração de três anos, divididos em seis semestres, com aulas semanais ás terças e quintas com duração quatro horas/aula; das 19h30 às 22h30.

Essa formação deve levar o leigo/leiga a cumprir a missão de Cristo e da Igreja, exige sólida instrução na doutrina teológica, ética, filosófica e formação espiritual, segundo a idade, condição e talento de cada qual. A formação não pode manter-se somente na instrução teórica, mas deve levar a aprender a ver, julgar e agir em todas as coisas sob a luz da fé. (Apostolicam Actuositatem n. 29).

A sede da Escola Diocesana de Teologia (EDiT) está localizada no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Araraquara, Vicariato de São Bento, contudo, a médio e longo prazo há a perspectiva de expandir para outros.

A EDiT contará também com uma equipe de coordenação, composta por padres, diáconos e leigos, indicados e/ou aprovados pelo Governo Diocesano.

Matrícula investimento $ 100,00 reais
    Mensalidade investimento $ 50,00 reais

Forma de Pagamento: Boleto / Pague seguro

Inscrições: a partir de 16 anos, aqueles que tiverem de 16 até 18 anos os pais devem preencher um formulário de autorização que será enviado pela escola.

Obs.: A inscrição será oficializada mediante carta de apresentação do pároco de sua comunidade, maiores explicações na devolutiva da inscrição.

Clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição