Diocese São Carlos jun 18, 2018

Infista promove semana dedicada a pesquisa com apresentação de trabalhos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

De 25 a 29 de junho, acontece, no Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (INFISTA), a Semana de Pesquisa. A programação reúne a produção científica, desenvolvida pelos alunos Seminaristas do terceiro ano de filosofia. O estudo tem como objetivo, trazer uma atualização, em assuntos, que dizem respeito à doutrina da Igreja e ao trabalho pastoral.

Os 9 trabalhos inscritos, que serão avaliados, terão um arguidor para comentar ou fazer provocações, sobre a temática apresentada.

A abertura desta Semana de Pesquisa, acontece na Sala Principal do INFISTA, com a participação do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa. E, a primeira apresentação, será do Seminarista Daniel Martins Andricioli, sobre a temática: “O conceito de intelectual orgânico, no caderno 12, de Antônio Gransci”, e, terá como arguidor, o Prof. Dr. Padre Márcio Coelho.

Confira a programação: