Diocese São Carlos jul 18, 2018

Inauguração da Capela do Santíssimo marca o primeiro dia da novena de Sant’Ana

Da Redação, Texto e fotos da PASCOM SANT’ANA

Aconteceu, no dia 17 de julho, o primeiro dia da novena em louvor a Sant’Ana, em Araraquara. A celebração foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano.

A data foi igualmente especial porque foi escolhida para a inauguração da Capela do Santíssimo da Igreja.

Fruto do trabalho e esforço de toda a comunidade, sua construção foi iniciada em 2017, logo após a chegada do padre Charles dos Reis nesta comunidade paroquial. A obra faz parte de um projeto de reforma e ampliação iniciado pelo padre Antônio de Marcos (padre Toninho), pároco anterior, e está sendo continuado pelo atual administrador paroquial.

Deste projeto, já foram construídos o salão paroquial, banheiros, fraldário, torre da Igreja com sala de reuniões, secretaria, sala do pároco e ampliação da sacristia. Com a conclusão da Capela do Santíssimo, o próximo passo será a ampliação da cozinha. Tudo tem o objetivo de evangelizar e melhor acolher a comunidade.

Dom Paulo, em sua homilia, ressaltou que Sant’Ana teve um papel muito bonito, pois deu à luz à Mãe do Salvador: “No elo de uma grande corrente lá está ela, bem próxima do Salvador. É a mãe que ensina à filha. Isto deve nos relembrar  sempre de que devemos nos deixar ensinar pela Palavra de Deus. Peçamos a Graça de que nesse nosso peregrinar rumo à Jerusalém Celeste nos deixemos ensinar pela Palavra de Deus, como Sant’Ana e como Maria. Que a Palavra vá formando em nós homens e mulheres livres e operantes, missionários. Que Sant’Ana Mestra nos ajude e nos relembre de que o Senhor deve continuar nos ensinando hoje e sempre.”

Confira as fotos: