Diocese São Carlos dez 23, 2015

Igreja São Benedito de Araraquara é reaberta aos fiéis

Foi celebrada na Comunidade de São Benedito de Araraquara, pertencente a Paróquia Santuário Santo Antonio, a primeira Missa presidida pelo Padre Julio Cesar Bueno, novo vigário do Santuário Santo Antonio e administrador das obras da igreja São Benedito.
Iniciando a Santa Missa, Côn Luis Celso de Souza Biffi, Pároco da Paróquia Santo Antonio, fez a leitura do Documento que apresenta Padre Julio como Vigário da Paróquia Santo Antonio e administrador da Comunidade São Benedito, designado pelo Dom Paulo Sergio Machado, hoje Bispo Emérito da Diocese de São Carlos.
Padre Julio falou, em sua homilia, a importância de Maria em nossa vida. Ela foi a mulher do silêncio, soube fazer a vontade de Deus: “Vamos aprender com Ela a fazer o que Deus quer de nós, acolhendo com misericórdia os que estão ao nosso lado”.
Continuou: “quando nasce uma criança, a vida da sua família muda, também nós, com o nascimento de Jesus, permitamos que nessa nova retomada de atividades desta comunidade, nossa vida seja mudada, trazendo sempre a união, a partilha, o perdão que geram a paz”.
A Igreja São Benedito é um marco na história do catolicismo araraquarense. A história capela passa por uma reforma total em sua estrutura física.

Confira as fotos:

Texto e fotos: Sílvia Ferraz