Igreja promove oração pela paz na Síria e Iraque

0
641

Nesta quarta-feira, 7, o Centro de Cooperação Missionária entre as Igrejas e o Departamento Migrantes da Diocese de Roma promovem, na Igreja de Santa Maria in Domnica alla Navicella, em Roma, a Oração das Vésperas pela paz na Síria e Iraque. O encontro será presidido pelo Patriarca de Babilônia dos Caldeus, Dom Louis Raphael I Sako.

O Bispo auxiliar da Diocese de Roma, Dom Matteo Zuppi, responsável pelo Centro de Cooperação Missionária entre as Igrejas, abrirá o evento. Participa também das vésperas o Patriarca de Antioquia dos Sírios, Dom Ignace Youssif III Younan.

Prossegue o conflito na Síria e Iraque definido pelo Papa Francisco “intolerável brutalidade contra os cristãos e outros grupos”, e a Diocese de Roma renova a sua ligação com a comunidade cristã que vive na guerra.

O Patriarca Louis elevou sua voz várias vezes nas últimas semanas como um grito de dor pelo êxodo dos cristãos da Síria rumo à Europa, que se tornou tão grande que coloca em risco a presença dos católicos naquela área.

“A violência que está abalando o Iraque, Síria e o resto do Oriente Médio é um choque. Um choque para os nossos países, mas também um trauma para o mundo inteiro. A humanidade não pode se contentar em ficar inerte olhando tudo isso”, disse Dom Louis, em um encontro internacional realizado pela Comunidade de Santo Egídio, em Tirana, na Albânia.

A animação litúrgica será feita pela comunidade local de Santa Maria in Domnica, pela comunidade melquita e pela comunidade sírio-antioquena.

Deixe uma resposta