Diocese São Carlos jun 20, 2017

Igreja de Bariri é reinaugurada

Por Sidney Prado – Assessoria de comunicação

Aconteceu na noite deste último domingo, 18 de junho, a reinauguração da igreja centenária, Nossa Senhora do Livramento, que faz parte da  Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Bariri.

Havia 2 anos que a igreja estava fechada devido a reforma. Durante este período os fiéis se reuniam no salão da paróquia para celebrar a fé.

A celebração contou com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, que presidiu a celebração, e fez a Dedicação e Sagração do Altar. Concelebrou o pároco desta comunidade urbana, Padre Danilo Rosa de Moraes.

Confira a Homilia o nosso Bispo Diocesano Dom Paulo:

Padre Danilo, agradeceu a presença de Dom Paulo Cezar e comentou que o Serviço realizado recentemente na igreja foi pintura da área interna e externa, que a cor predominante na igreja é azul, em dois tons, como referência à cor tradicional do manto de Nossa Senhora do Livramento.

O piso da igreja também ganhou novo revestimento e a sacristia agora conta com sanitários e lavabo. Uma nova iluminação de LED vai permitir maior visibilidade nas celebrações noturnas e dois novos lustres decoram o templo.

As obras de reforma ainda incluem aquisição de altar e mesa da palavra, ambos agora de granito. O novo sacrário e outro trono para imagem de Nossa Senhora do Livramento completam as novidades da reforma.

Confira a mensagem de agradecimento do Pároco Padre Danilo:

Foto da igreja: Danilo Pinezi
Produção vídeo : Silvia Ferraz