Igreja Católica promove debate com candidatos a Prefeito em São Carlos

Por Comissão Diocesana de Caridade, Justiça e Paz.

Na próxima segunda-feira, 26 de setembro, a partir das 20h, a Comissão Diocesana de Caridade, Justiça e Paz da Diocese de São Carlos, promoverá um debate com os candidatos a prefeito do Município de São Carlos em 2016. O evento será realizado no Teatro La Salle, situado na Avenida José Pereira Lopes nº 252, Vila Prado, São Carlos.

O objetivo é conhecer melhor os planos dos seis candidatos ao executivo da cidade nos próximos quatro anos, bem como oferecer à comunidade católica e população em geral mais uma oportunidade de definir o voto nas eleições de 2 de outubro.

O debate entre os candidatos, mediado por Padre Paulo Manoel de Souza Profilo, SDB, contará com quatro blocos de questionamentos, sendo o primeiro para apresentação e resposta a uma pergunta preparada pela Comissão, dois blocos de perguntas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica e um bloco para as considerações finais dos candidatos. As regras do debate foram aprovadas pelos representantes dos seis candidatos em reunião realizada na última semana.

A participação do público ao evento, que será transmitido ao vivo pela rádio DBC FM, será restrita a convidados das Paróquias, comunidade católica e convidados, sendo as credenciais distribuídas pela Comissão Diocesana de Caridade, Justiça e Paz, que espera um debate para a discussão de ideias e propostas concretas para a gestão da Cidade de São Carlos nos próximos anos.

1 COMENTÁRIO

1. O periodo eleitoral é uma oportunidade de estudar os candidatos e fazer uma reflexão para a escolha dos futuros prefeitos,vice prefeito e vereadores.Pessoal avalie como votar em pessoas que tem uma história de compromisso com a comunidade e principalmente ficha limpa e boas condiçoes para o cargo.D evemos assegurar que nossas escolhas contribuam para o desenvolvimento do municipio,COM INCLUSÃO E JUSTIÇA SOCIAL.A pastoral da criança chama a atenção para quatro valores éticos RESPEITO,EMPATIA,RESPONSABILIDADE E RECONCILIAÇÃO.