Diocese São Carlos nov 6, 2017

Homilia dominical: “A realização do ser humano encontra-se no mistério eterno de Deus”

Por Assessoria de Imprensa. Foto Tadeu Germano

Na manhã deste Domingo, 05 de novembro, Dom Paulo Cezar celebrou a Missa do 31º Domingo do Tempo Comum – Solenidade de todos os Santos, na Igreja Catedral de São Carlos Borromeu.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou que todos nós somos chamados a santidade, já que a realização do ser humano encontra-se no mistério eterno de Deus, pois o sentido da vida não está nas coisas do mundo e sim na eternidade. Afirma Dom Paulo: “o ser humano é vocacionado a Deus, pois cada um de nós trazemos em nosso íntimo a identidade de sermos filhos e filhas do Altíssimo”.

É importante que aprendamos a viver o seguimento de Jesus Cristo, apresentado no Evangelho das boas aventuranças, pois assim estaremos com o nosso coração voltado para Deus, já que somente Ele pode nos salvar, e esse é o seu desejo. Mas para que isso aconteça, faz-se necessário assumirmos as atidudes de verdadeiros cristãos.