Diocese São Carlos ago 30, 2017

Hallel São Carlos já tem data marcada para 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Abra sua agenda online, seu caderno, seu calendário, seja onde for anotar, o importante é se preparar, junto com a nossa Diocese, em comunhão com o Setor Juventude, para  a 5ª edição do  Hallel São Carlos que já tem data marcada para 2017.

O evento acontece no sábado dia 14 de outubro, no espaço dos Salesianos da Vila Nery, e deseja reunir crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Várias bandas católicas, Sacerdotes, missionários e pregadores já confirmaram a presença no evento deste ano.

Com o tema “Fazei tudo que ele vos disser”, neste ano, em que celebramos os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Hallel vai receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida , contando ainda com módulos como: Palco Central, PHN Canção Nova, Capela, Módulo de Maria, Vocação, Hallelzinho, Jovens RCC, Módulo da Divina Misericórdia confissão  e  Santa Missa .

Convide seu grupo de jovens, amigos, família e se prepare para estar no dia 14 de outubro de 2017 no Hallel São Carlos. Vamos juntos celebrar essa grande festa!

A entrada do evento será um 1kg de alimento não perecível .

Fique Sabendo:

Local: Espaço dos Salesianos São Carlos

Endereço: Rua Padre Teixeira, 3649 – Vila Nery ( Próximo ao Balão do Bonde)

Mais informações click  na imagem.

O Hallel na Bíblia:

A palavra hallel é de origem aramaica e significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”, músicas que celebram a vida. Os salmos 112 a 117 (Pequeno Hallel), o 135 (Grande Hallel) e o 150 (Hallel Final) fazem referência à exaltação dos cantos e da música, como ação de graças pela vitória do Messias.
O Hallel é acima de tudo a celebração do Amor, da Paz e da Vida. É um momento muito especial para a comunidade católica-cristã, pois ela celebra as maravilhas do Deus Vivo e se alegra com seu maior presente, que é o próprio Jesus ressuscitado no meio do Seu povo.

A obra Hallel está firmada no tripé:

Evangelização – “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16, 15. A primeira palavra que Jesus nos falou dia 16 de janeiro de 1988.

Obediência – “embora fosse filho de Deus , aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve” Heb. 5, 9. Devemos essa obediência ao pastoreio e ensinamentos de nosso primeiro bispo Dom Diógenes Silva Mathes.

Unidade – “eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade” Jo. 17, 23. O senhor nos mostrou nossa identidade de igreja católica apostólica romana, aberta a todos os movimentos, associações e pastorais.

Objetivos:

Dentre outros, os principais objetivos do Hallel  são:
– Evangelizar a família e, principalmente o jovem ainda não evangelizado, tendo como principal atrativo a música;
– Propiciar a unidade entre os católicos de todos os movimentos e pastorais da Igreja;
–  Fortalecer na fé as pessoas já engajadas na obra de evangelização;

–  Prestar um serviço à Igreja, atendendo à missão confiada por Jesus “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).