Diocese São Carlos out 13, 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do site São Carlos Agora

Foto: Walter Caparrós Blanco

Um grande evento festivo/religioso católico irá ser realizado das 10h até às 22h deste sábado, 14, no Salesianos São Carlos (rua Padre Teixeira, 3649, na Vila Nery). O Hallel irá receber aproximadamente 5 mil jovens de toda a região, em sua maioria adolescentes que irão participar de um evento cuja meta é a evangelização.

O ponto alto é a presença da imagem de Nossa Senhora Peregrina, que virá de Aparecida do Norte para abençoar o encontro que irá marcar 300 anos da aparição da santa e 100 anos da Medalha Mística. 2017 é denominado ainda, o Ano Mariano.

O Hallel terá ainda uma ampla praça de alimentação, stands de várias comunidades católicas, livraria e várias atrações. Entre eles, os cantores Cassiano Meirelles, Leandro (Frutos de Medjugorje, Roger Naves e Rodrigo Ferreira).

Consta ainda da programação do Hallel, diversas atividades religiosas. Entre elas a Santa Missa, às 16h, que será comandada pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar.

UM MILHÃO

Segundo o vendedor Agenor Camargo, 54 anos, um dos organizadores do Hallel em São Carlos, o evento católico iniciou há 30 anos em Franca e hoje é realizado em cidades da América do Sul, América do Norte e África.

“Anualmente, em todos os eventos, mais de um milhão de jovens de reúnem para a evangelização através da música”, disse Agenor. “Em São Carlos chegamos ao quinto ano consecutivo”, diz, orgulhoso. “Vamos receber caravanas de toda a região”.

Agenor afirmou que a reunião de jovens é no sentido de ter a oportunidade de transmitir os ideais de Jesus e trabalhar por ele na conversão dos jovens. “É uma grande satisfação podermos ser uma ferramenta e trabalhar juntos a uma geração sadia”, comentou. “Este evento é uma referência para nossas famílias, visitantes e também para todo o Brasil, com a participação de muitas crianças, adolescentes e idosos.

HALLEL

O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra.

Este encontro, a serviço da igreja busca aproximar mais os corações de Deus, reavivando a fé e o ardor missionário. O alvo principal são os milhões de jovens que são atraídos por bandas de altíssima performance, profissionalismo e tecnologia e que evangelizam através da música.

O evento conta com a presença de pregadores, sacerdotes e músicos missionários. Serão diversos momentos, entre os quais, shows, pregação, adoração, santa missa, formação com músicos e divertimento para as crianças.

Este movimento teve início há 30 anos, em Franca e já é parte do calendário oficial da cidade. Em dias reúne mais de 300 mil pessoas.