Diocese São Carlos abr 25, 2018

Governo Diocesano esteve reunido

Da Redação, com informações e foto do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Na manhã desta última terça-feira (24), nas dependências do CDP (Centro Diocesano de Pastoral), ocorreu a reunião ordinária do Governo da Diocese.

Nosso Bispo Diocesano presidiu a reunião que contou ainda com a presença do Vigário-Geral, Padre Marcos Ghidelli, dos Vigários Episcopais, do Coordenador Diocesano de Pastoral, do Ecônomo e do Chanceler do bispado.

Entre os assuntos tratados foi apresentado um resumo do que foi a Assembleia da CNBB deste ano, que teve como destaque a elaboração do documento que regerá a formação dos futuros Presbíteros do Brasil.

Foi ainda feito a avaliação das atividades ocorridas em nossa Diocese durante a quaresma, sobretudo a manhã de espiritualidade do clero que ocorreu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Por fim tratou-se das Assembleias Vicariais que acontecem nestes dias, nos quatro Vicariatos, e ainda sobre a Atualização dos Presbíteros que acontecerá neste mês de maio.

Momento importante durante a reunião se deu para a organização da Ordenação Episcopal do Monsenhor Eduardo Malaspina, que não participou da reunião por estar participando de um retiro em preparação ao exercício de seu ministério como Bispo Auxiliar de nossa Diocese.