Diocese São Carlos jan 29, 2018

Fique atento para o lançamento do Texto Base da Campanha da Fraternidade em seu Vicariato

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Edições CNBB

A Campanha Fraternidade neste ano de 2018 terá como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema será “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). Com este tema, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo.

O lema é um convite para a superação da violência por meio do reconhecimento de que cada pessoa humana é irmão, é irmão e se assim o é então não se pode deferir contra ele (a) atos de violência.

O cartaz da campanha da fraternidade 2018 mostra um grupo de pessoas de diferentes idades e etnias de mãos dadas, representando a multiplicidade da sociedade brasileira. Especialmente no Ano do Laicato, que teve início na Igreja no Brasil no dia 26 de novembro de 2017, o convite é para, por meio da CF 2018, refletir sobre a problemática da violência, particularmente em como superá-la.

Fique atento para o lançamento do Texto Base em seu Vicariato:

Vicariato São Carlos: na cidade de São Carlos (05/02/2018) – Teatro La Salle – Avenida José Pereira Lopes , 252, Vila Prado , 20hs.

Vicariato São Bento: na cidade de Araraquara (06/02/2018) – Auditório do Colégio Progresso – Rua Voluntários da Pátria, 1546, Centro, 20hs.

Vicariato Senhor Bom Jesus: na cidade de Matão (07/02/2018) – Paróquia Santa Cruz – Rua Sinharinha Frota, 1772, Jardim Buscardi, 20hs.

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio: na cidade de Jaú (08/02/2018) – Centro Comunitário Paulo VI – Rua Tenente Navarro, 350, Chácara Brás Miraglia, 20hs.