FIÉIS RECEBEM PADRE DANILO ROSA NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE ITAPUÍ

Por Sidney Prado  – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Padre Danilo Rosa de Moraes foi empossado na noite desta quarta-feira, (23), como novo pároco da Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Itapuí.

A Celebração Eucarística de posse canônica foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelos Padres: Daniel Antonio, Charles Dos Reis, Paulo Eduardo Roda, do Chanceler Luiz Sleutjes, João Francisco Trovilho Morales, Diego Guilherme Machado, João Carlos Frederice, e Walterlei Anderson De Sá.

Confira a homilia de Dom Paulo:

A celebração, que aconteceu na Paróquia Sato Antônio, contou com a participação dos familiares do Padre Danilo bem como a presença de fieis da Comunidade, pastorais, movimentos e amigos.

Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes. A procissão de entrada foi cantada festivamente. Em seguida, aconteceu a acolhida ao senhor Bispo Dom Paulo, aos padres, familiares do Pe. Danilo e todo o povo de Deus ali presente.

O ritual de posse foi lido pelo Chanceler do bispado, Padre Luiz Sleutjles, conforme os cânones da Igreja.

Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor bispo, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade.

Confira o momento do juramento:

Na celebração, Dom Paulo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: instrumentos para o Sacramento do Batismo, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário e a Estola para o Sacramento da Penitência.

Os paroquianos de Santo Antônio, expressaram sua acolhida ao novo pastor, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.

Padre Danilo, agradeceu:

Ao final da celebração o povo de Deus saudou Dom Paulo e novo pároco, em sinal de acolhida e boas vindas.

Fotos: Edson Sudan

Produção de vídeo: Silvia Ferraz