Diocese São Carlos ago 24, 2017

FIÉIS RECEBEM PADRE DANILO ROSA NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE ITAPUÍ

FIÉIS RECEBEM PADRE DANILO ROSA NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE ITAPUÍ

Por Sidney Prado  – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Padre Danilo Rosa de Moraes foi empossado na noite desta quarta-feira, (23), como novo pároco da Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Itapuí.

A Celebração Eucarística de posse canônica foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelos Padres: Daniel Antonio, Charles Dos Reis, Paulo Eduardo Roda, do Chanceler Luiz Sleutjes, João Francisco Trovilho Morales, Diego Guilherme Machado, João Carlos Frederice, e Walterlei Anderson De Sá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a homilia de Dom Paulo:

A celebração, que aconteceu na Paróquia Sato Antônio, contou com a participação dos familiares do Padre Danilo bem como a presença de fieis da Comunidade, pastorais, movimentos e amigos.

Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes. A procissão de entrada foi cantada festivamente. Em seguida, aconteceu a acolhida ao senhor Bispo Dom Paulo, aos padres, familiares do Pe. Danilo e todo o povo de Deus ali presente.

O ritual de posse foi lido pelo Chanceler do bispado, Padre Luiz Sleutjles, conforme os cânones da Igreja.

Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor bispo, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade.

Confira o momento do juramento:

Na celebração, Dom Paulo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: instrumentos para o Sacramento do Batismo, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário e a Estola para o Sacramento da Penitência.

Os paroquianos de Santo Antônio, expressaram sua acolhida ao novo pastor, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.

Padre Danilo, agradeceu:

Ao final da celebração o povo de Deus saudou Dom Paulo e novo pároco, em sinal de acolhida e boas vindas.

Fotos: Edson Sudan

Produção de vídeo: Silvia Ferraz

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.