Diocese São Carlos mar 14, 2017

FIÉIS RECEBEM PADRE ARMANDO NA PARÓQUIA SANTA HELENA E SANTO CURAS D’ARS

O Padre Armando Rodolfo Valencise foi empossado na noite do último sábado, 11, o novo pároco da Paróquia Santa Helena e Santo Cura D’Ars , na cidade de Jaú.

A Celebração Eucarística de posse canônica foi celebrada pelo nosso bispo Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Padre Hélder Emanoel da Silva, que assume como vigário paroquial. Ainda estavam presentes Charles Henrique dos Reis, vigário da paróquia de Santo Antônio, na de Itapuí e Diácono Jose Roberto Sparapan mais conhecido como “Tico”.

A celebração, que aconteceu na Paróquia Santa Helena, contou com a participação dos pais e irmãos do Padre Armando bem como a presença de fieis da Comunidade, pastorais, movimentos e amigos.

Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes. A procissão de entrada foi cantada festivamente. Em seguida, aconteceu a acolhida ao senhor Bispo Dom Paulo, aos padres, familiares do Pe. Armando e todo o povo de Deus ali presente.

O ritual de posse foi lido pelo diácono, Tico, conforme os cânones da Igreja.

Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor bispo, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom Paulo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: instrumentos para o Sacramento do Batismo, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário e a Estola para o Sacramento da Penitência.

Os paroquianos de Santa Helena e Santo Cura D’Ars expressaram sua acolhida ao novo pastor, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.
Ao final da celebração o povo de Deus saudou Dom Paulo, Padre Armando e o novo vigário Paroquial Pe. Hélder, em sinal de acolhida e boas vindas.

Foto: Joici Bolsoni – Mtb.: 83.404/SP