Diocese São Carlos maio 23, 2015

Fiéis de São Carlos celebram o dia de Santa Rita

Fiéis de São Carlos celebram o dia de Santa Rita

Milhares de pessoas lotaram ontem a Igreja de Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Felícia, durante a festa da padroeira. Fiéis de todos os bairros da cidade se aglomeraram durante as celebrações promovidas na igreja.

O desejo de agradecer e pedir bênçãos estava estampado nos rostos de cada um, seja criança, adulto ou idoso. Pais com seus filhos ensinavam o caminho e a tradição da fé. Este era o caso de Alessandra Trindade, que estava com a pequena Ingrid. Rezando e olhando a imagem de Santa Rita, ela ensinava a filha sobre a tradição da fé.

“Moro aqui no bairro, venho na igreja, minha mãe me ensinou e hoje eu ensino a minha filha a rezar e agradecer a Deus pela vida que nós temos. Graças a Deus podemos dizer que somos uma família feliz”, contou Alessandra.

Ela disse ainda que sua família recebeu inúmeras graças de Santa Rita, mas a maior de todos foi quando sua mãe pediu para que nenhum de irmãos estivesse em caminhos que não fossem o do bem. “Minha mãe sempre foi preocupada com o futuro dos meus irmãos e o meu. Ela pediu que eles nunca entrassem no caminho errado. E graças a Deus nós conseguimos, apesar de todas as circunstâncias. Ninguém foi para o lado errado”, disse Alessandra.

Maria do Rosário também estava na igreja para pedir à Santa das Causas Impossíveis. Ela está desempregada e veio pedir que a santa a abençoasse para encontrar trabalho.

Já Deolinda Silva estava na igreja pela primeira vez e foi também pedir uma graça. “Meu marido bebe muito, eu estou aqui pedindo para Santa Rita a cura desta doença. Meu lar está se acabando por causa da bebida. Eu acredito que Santa Rita de Cássia vai me ajudar”, disse, com os olhos cheios de lágrimas.

Durante todo o dia foram celebradas missas, bênçãos das rosas e no setor externo da igreja eram vendidos o bolo de Santa Rita, pastéis, espetinhos e refrigerantes. Uma festa completa.

Escrito por Jeferson Vieira (Jornal Primeira Página)



Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.