Diocese São Carlos dez 14, 2017

Festa de Santa Luzia e reabertura da capela em Jaú

Com informações Thiago José Palialogo / Fotos: Felipe Campos

Nesta quarta- feira dia (13), a comunidade de Santa Luzia, na cidade de Jaú, pertencente à paróquia de São José, alegrou-se ao ter sua capela reaberta, após uma grande reforma. A capela de Santa Luzia, localizada no bairro de Pouso Alegre, foi construída há mais de cem anos e, recentemente, por idealização do seu pároco e dos membros da comunidade, foi submetida a uma reestruturação e pintura interna.

Na festa de sua padroeira, a capela foi novamente aberta e por ali passou um grande número de fiéis devotos que participaram das Santas Missas, procissão e experimentaram  tradicional “bolo de Santa Luzia”, confeccionado pelas senhoras da comunidade.

Padre Thiago José Palialogo,  pároco desta comunidade, destacou que foi um momento de muita fé e de grande experiência comunitária:” Tudo se deu pelo grande trabalho e comprometimento de toda paróquia juntamente com o seu pastor.Louvamos a Deus por mais essa realização e pedimos a intercessão de Santa Luzia para que os nossos olhos saibam apreciar as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas, mas também as necessidades dos nossos irmãos”, finalizou o sacerdote.