Diocese São Carlos nov 3, 2017

Felicitações pelos 160º anos da cidade de São Carlos

Felicitações pelos 160º anos da cidade de São Carlos

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa

Na tarde desta sexta-feira, 03, Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, emitiu uma Mensagem aos Poderes civis e aos Munícipes de São Carlos, por ocasião do 160º Aniversário da cidade.

Na mensagem o Bispo ressalta a pujança do município e deseja que, inspirados por seu Patrono, cada um seja responsável por uma São Carlos, também, “Capital da Humanização”.

Confira na íntegra a mensagem:

MENSAGEM DE DOM PAULO CEZAR, BISPO DIOCESANO, AO GOVERNO MUNICIPAL, AUTORIDADES DO PODER LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, E A TODOS OS MUNÍCIPES POR OCASIÃO DO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO CARLOS

Saúdo a nossa cidade de São Carlos pelos seus 160 anos e desejo que ela possa continuar a cumprir sua vocação de cidade da Tecnologia, de cidade do Saber. São Carlos é uma cidade com muitas possibilidades.

Parabéns à nossa cidade, a todos os habitantes. Que ela possa ser verdadeiramente uma cidade do progresso, da tecnologia, onde o ser humano consiga viver a altura da sua condição, da sua dignidade.

O nosso Patrono, São Carlos Borromeu, presente desde a fundação desta cidade, foi um grande bispo. Em um momento difícil da cidade de Milão, quando os Governantes abandonaram a cidade, lá estava o bispo no meio do seu povo.

Que ele possa iluminar os habitantes desta cidade, iluminar os homens que conduzem o Governo deste município. Que nos inspire a cada vez mais amarmos nosso povo, fazendo de São Carlos, também, a capital da humanização.

DOM PAULO CEZAR COSTA
BISPO DIOCESANO DE SÃO CARLOS

Confira o documento protocolado
Mensagem de Dom Paulo Cezar Costa por ocasião do 160º Aniversário da Cidade de São Carlos.

>>> Missa em honra de São Carlos Borromeu marcará dia do Padroeiro e 160 Anos da cidade <<<

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.