Diocese São Carlos out 20, 2015

Encontro do Ministério das Crianças RCC em Araraquarara

Foi realizado na Casa Comunitária da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Araraquara, o Encontro de Formação do Ministério para Criança RCC, tendo como palestrantes a Coordenadora Estadual, Cíntia Cristina Botelho da Diocese de São José dos Campos e a ex-coordenadora Ana Paula Speri da Diocese de Ribeirão Preto, contando com o apoio dos membros do Ministério da Criança de nossa cidade.

Foram ministradas palestras sobre querigma das cores, adoração e louvor com crianças, dinâmicas e brincadeiras, para servos de grupos de oração, catequese e evangelizadores infanto juvenil, onde o Ministério para Criança é um serviço dentro da RCC que trabalha com crianças, filhas de membros do próprio movimento, formando grupos de oração, com o lema: “Deus te ama, Jesus te salvou, você é cheio do Espirito Santo, vamos anunciar em comunidade”, buscando sempre renovar, através da catequese, uma nova forma de ensinamento onde o aproveitamento para o aprendizado se torne maior.

Para encerrar o Encontro, o Padre Juliano Carlos Alécio da Paróquia São Sebastião de Itaju – Diocese de São Carlos, presidiu a Santa Missa com o trabalho das coordenadoras que colocaram em prática o aprendizado, onde toda Missa deve ser celebrada pela igreja participante e presidida pelo Padre que, “IN PERSONA CHIRISTI”, nos trará o verdadeiro motivo de estarmos reunidos; e sentindo realmente o que é “CELEBRAR PARTICIPANDO”, tivemos a participação de todos na Santa Missa, principalmente das crianças que eram o alvo principal a ser atingido por ser uma Missa preparada para elas. Com o entrosamento de todo Ministério da Criança, de Música e o Padre, compreendemos a mensagem da Liturgia do Dia Mundial das Missões e Dia da Infância Missionária.

Tivemos no  Encontro a participação de pessoas das cidades de Araraquara, Matão, Barra Bonita, Piracicaba e Ibaté, num total de 60, sendo uma formação proveitosa também no âmbito dos educadores como na união de várias Dioceses.

Silvia Ferraz
Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora das Graças