Diocese São Carlos dez 12, 2016

Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliada

Por Padre Robson Caramano

Aconteceu na manhã de sábado, 10 de dezembro, na cidade de São Carlos, o encontro do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliada (CDPA). O evento reuniu coordenadores de pastorais e movimentos da Diocese de São Carlos e contou, também, com a presença de Dom Paulo Cezar.
Em sua fala o bispo diocesano colocou seu ponto de vista sobre a ação pastoral, ressaltando a necessidade de um agir pautado na Palavra e na Missão.
Em nome da Comissão Diocesana de Pastoral falou o Padre Marcelo Souza que destacou trechos do Plano Diocesano de Pastoral que começa a ser elaborado tendo como fundamentação os Documentos do Magistério e o Documento da Revisão Ampla da Diocese de São Carlos.

O que é Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, CDPA?

Tendo em vista a Organização Pastoral da nossa Diocese de São Carlos, o CDPA é um organismo consultivo, executivo e avaliativo, composto pelos membros Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Associações, bem como os seus assessores (padres e diáconos).

Tem como objetivo e responsabilidade avaliar o bom andamento das futuras orientações do Plano Diocesano de Pastoral, bem como as demais ações evangelizadoras que se fizerem necessárias. Assim, prestará um serviço importante reunindo de tempo em tempo as forças vivas da Diocese.