Diocese São Carlos set 23, 2016

Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros do Sul-1

Por Padre Jorge João Ap. Nahra – Pároco de Senhor Bom Jesus, Matão

A Comissão Regional dos Presbíteros do Sul-1 realizou de 19 a 22 de setembro de 2016, o Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros do Sul-1, no Mira Serra Parque Hotel em Passa Quatro/MG.

O encontro teve como tema “As angústias dos presbíteros e como lidar com elas”, e que foi assessorado pelo Ms. Agostinho Capeletti Busato, psicólogo, professor da cidade de Curitiba/PR. O assessor foi muito feliz em sua explanação, metodologia, e didática, que apresentou os conceitos e o referencial teórico sobre o tema. A participação dos presentes foi muito boa, através da abertura do diálogo proposto pelo assessor.

Estiveram presentes 82 presbíteros das diversas dioceses do Estado de São Paulo. Também contou com a presença de Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí, referencial para a mencionada comissão. A Diocese de São Carlos esteve representada pelos Padres Jorge João Aparecido Nahra, Márcio Coelho, Sérgio Antonio Pereira Leonel e Walterlei Anderson de Sá.

Foi um encontro de estudo, mas que proporcionou momentos de oração, partilha, fraternidade, e confraternização entre todos os presentes.

Os presbíteros que desejarem receber o material do encontro, por favor, enviem um e-mail para crpsul.1@gmail.com.

A organização do encontro agradece a presença e a participação de todos.