Diocese São Carlos abr 5, 2018

Encontro de formação para coordenadores de catequese da Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A coordenação Diocesana de Catequese, assessorada pelo Pe. Renato Gonçalves, promoverá no dia 08 de abril o Encontro Diocesano de Catequese.

O evento acontece na Paróquia Santa Cruz, na cidade de Matão, com o tema: “ Perceptivas para a Catequese do Brasil à luz do Doc.107″ , com a presença de Dom Paulo Cezar Costa. A exposição da temática será apresentada pelo palestrante Professor Altierez que é consultor para a catequese na PAULUS editora e mestre em Ciência Religiosa.

O encontro pretende proporcionar a formação e a partilha de experiências vividas no âmbito caquético. De acordo com o Assessor Diocesano de Catequese, Padre Renato Gonçalves, encontros como este, de formação com os catequistas, envolve e demonstra o quanto queremos estar próximos e fazer a unidade entre todos: “tenho a certeza que nos ajudará a compreender melhor a caminhada que se deve fazer com a catequese junto com todos os envolvidos neste processo de evangelização”, enfatiza Padre Renato, em mais um encontro diocesano promovido pela coordenação.