Diocese São Carlos jan 24, 2018

Encontro de catequistas discute metodologia de iniciação à vida cristã

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Divulgação

O objetivo da catequese é levar catequistas e catequizandos, a partir da fé, a fazerem a experiência de comunhão e amor: à medida que isso vai acontecendo, ao longo do processo de catequese, vai-se experimentando o amor de Deus. “Todo aquele que ama chega ao conhecimento de Deus” (1 Jo 4,7).

E é motivado, por esse pensamento, que no próximo dia 28 de janeiro acontecerá uma formação para catequistas com os Assessores da Catequese, nos Vicariatos:

Vicariato São Carlos Borromeu:

Salão da Catedral de São Carlos
Avenida São Carlos, S/n Centro das 8h às 17h (São Carlos)

Obs: Cada paróquia levar: 2 refrigerante e 1 bolo grande e contribuir com $ 2,00 reais por pessoa com as despesas.

Vicariato Senhor Bom Jesus:

Paróquia Santa Cruz
Rua Sinharinha Frota, 1772 – Jardim Buscardi das 08h às 17h (Matão)

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio:

Salão da Paróquia São João Batista
Avenida Nenê Galvão, 2815 – Jd. Itamarati das 8h às 12hb (Jaú)

Vicariato São Bento

Já no Vicariato São Bento acontece, de 29 ao dia 01 de fevereiro, uma Semana de Formação contendo estudos e workshop:

Igreja Nossa Senhoras das Graças
Avenida La Salle, 307 – Jardim Primavera 20h às 21h30 (Araraquara)

Os encontros terão temas como: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – CNBB –DOC 105 e “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários – CNBB – DOC 107.

As formações são destinadas aos catequistas de Batismo, 1ª Eucaristia, Crisma, Perseverança e Catequese de Adultos.

Segundo o Assessor de Catequese Diocesano, Padre Renato Gonçalves, este é um momento de aprofundamento: “além de se preocupar com a parte intelectual, também motivar, animar e depois partilhar estas novas experiências em comunidade”,destacou.