Diocese São Carlos set 22, 2017

Encontro com os Padres de 16 a 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Na   manhã desta quinta feira (21), cerca de 30 padres, de 16 a 25 anos de ordenação sacerdotal, se reuniram com Dom Paulo Cezar para uma manhã de formação, no Centro Diocesano de Pastoral.

O tema abordado foi a Conversão da Igreja à sua dimensão missionária, que é um dos pontos a serem aprofundados e concretizados na Assembleia Diocesana de Pastoral.

Nosso bispo explicou como a Igreja nasceu missionária: Jesus ia de aldeia em aldeia anunciando o Reino e enviou os seus discípulos a levar a boa nova. Esse Mandato se estendeu, após sua morte, para fora de Jerusalém e da Palestina. Paulo percorre o mundo pagão da época formando comunidades e a Igreja levou adiante a missão do seu Pastor e Mestre. Cada um de nós, pelo batismo, somos discípulos missionários.

Dom Paulo exortou a todos os padres a ter atitudes de discípulo-missionário e a incentivar nossas pastorais, movimentos e associações, não tanto a criar outras estruturas de missão, mas estarem impregnadas da missionariedade da Igreja.